Homens são baleados pela PM durante gravação com armas de brinquedo sem autorização em Cosme de Farias

De acordo com informações, os policiais, ao se depararem com os jovens portando o que pareciam ser armas de fogo, dispararam contra eles. Dois integrantes do grupo foram atingidos.

Homens são baleados pela PM durante gravação com armas de brinquedo sem autorização em Cosme de Farias-Reprodução.

⚠️👮‍♂️Dois jovens foram baleados na tarde deste domingo (9) com simulacros de arma de fogo após serem confundidos com armas de verdade usados para uma gravação realizada no bairro de Cosme de Farias, em Salvador.

🚨O grupo “Fatos de Favela”, que produzia vídeos para redes sociais utilizava armas de brinquedo, foi surpreendido pelos por policiais militares da 58ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) durante uma ronda na região.

🚔De acordo com informações, os policiais, ao se depararem com os jovens portando o que pareciam ser armas de fogo, dispararam contra eles. Dois integrantes do grupo foram atingidos.

🚑 Ambos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados para um hospital, onde receberam atendimento médico.

➡️Jeferson de Jesus, responsável pela organização da gravação, foi levado para a delegacia para prestar depoimento. Alan Cardoso, outro membro do grupo, explicou que a gravação era parte de um projeto social e lamentou o ocorrido.

💬📢”Estão divulgando que traficantes foram baleados em Cosme de Farias, isso é mentira, é o projeto Fatos de Favela. Infelizmente os policiais invadiram o bairro e pensaram que a gente era traficante e bandidos e deram tiro”, diz. diz. Ele acrescenta que “os meninos que segura o banner pra fala que é gravação, infelizmente quando viram os policiais dando tiro já saíram correndo todo mundo”.

🚓 👮🏾 A Polícia Militar informou que o grupo não entrou em contato para solicitar autorização para a gravação e que os agentes não tinham conhecimento prévio da atividade.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*