Homem é condenado a 20 anos por matar jovem e abandonar corpo num terreno em Simões Filho

O júri popular aconteceu nesta segunda-feira (9).

Suspeito de homicídios, tráfico de drogas e porte ilegal de armas é preso na Bahia-Foto: Ilustrativa.

O homem acusado de matar uma jovem de 19 anos, em maio de 2018, em Simões Filho, foi condenado a 20 anos de prisão em regime fechado.

O júri popular aconteceu nesta segunda-feira (9).

As informações são do advogado Matheus Biset, que representa a família da vítima, identificada como Stephanie Silva Santos de Souza.

Helder Andrade Santos matou Stephanie no dia 28 de maio de 2018 e abandonou o corpo dela em um terreno baldio abandonado em Simões Filho.

A motivação do crime teria sido uma paixão não correspondida.

Stephanie morava com o pai no bairro de São Caetano, em Salvador, e estudava no Colégio Estadual Desembargador Pedro Ribeiro.

Ela desapareceu após almoçar na residência de uma amiga da família, que ficava perto da residência dela, e não foi mais vista.

Segundo a família da jovem, câmeras de segurança do bairro registraram a vítima a caminho do colégio.

A mãe disse que tentou falar com a filha por meio do aplicativo WhatsApp, mas não obteve êxito.

A família também tentou ligar para ela, mas não conseguiu contato.

Na manhã do dia seguinte, o corpo da jovem foi achado, na rua principal do bairro Cotegipe, em Simões Filho, a cerca de 30 km de Salvador, por equipes da 22ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), depois de uma denúncia.

O júri popular de Helder Andrade foi adiado duas vezes neste ano.

Primeiramente o júri aconteceria no dia 10 de julho e foi remarcado para 11 de setembro, a pedido do advogado do acusado, que alegou pouco tempo para se preparar por ter assumido o caso recentemente.

Na data reagendada, o advogado não compareceu ao Fórum de Simões Filho, alegando impossibilidade, por ter realizado uma extração de dente. O júri foi remarcado para esta segunda-feira. Com informações do G1.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*