Moradores de uma rua no bairro Fazenda Coutos 3, em Salvador, denunciaram a ação de policiais militares que resultou em um morador baleado com dois tiros, no último sábado (23), véspera de São João. Segundo a comunidade, é comum moradores do bairro comemorarem a festa nas portas das casas.
Conforme detalharam os moradores, por volta das 23h de sábado, uma viatura da Polícia Militar entrou em alta velocidade na rua. Testemunhas contaram que os policiais estariam atirando contra um homem que fugia. Na ocasião, o operador de máquinas Edmilson Conceição dos Santos, de 35 anos, que estava sentado na frente da casa da mãe, acabou sendo acabou atingido por dois tiros: um na perna e outro na virilha.
Os vídeos feitos por moradores mostram o carro da PM entrando na comunidade. Durante a confusão, dá para ouvir o som que parece ser um tiro. Ainda nas imagens, dá para notar que uma mulher se desespera, correndo atrás do carro que está dando socorro a Edmilson.
Também é possível ver que a polícia tira a viatura de ré, enquanto moradores protestam, e PMs que estavam em motocicletas oficiais chegam para dar apoio aos colegas.
O irmão de Edmilson, que estava com ele no momento do tiroteio tem outra versão. “Não teve troca de tiros. Eles [PMs] já vieram dando tiro no rapaz e acabou atingindo meu irmão”, disse.
A mulher de Edmilson, que prefere não aparecer, disse que ele passou por uma cirurgia no domingo à noite e continua internado no Hospital do Subúrbio, sem risco de morte. Ela disse, ainda, que Edmilson nunca se envolveu com o crime e que agora a família está traumatizada.
“Agora a gente vai ficar com medo de fazer qualquer coisa. Ou faz dentro de casa, trancada, ou não faz”, afirmou.
A família de Edmilson informou que aguarda o rapaz ter alta médica, para formalizar a denúncia na Corregedoria da Polícia Militar.
Por meio de nota, a PM disse que foi ao local por conta de uma denúncia e que criminosos dispararam contra os PMs e jogaram pedras na viatura, danificando o veículo. A polícia disse que houve troca de tiros entre policiais e bandidos, mas que vai ser feita uma perícia para saber se os tiros que feriram Edmilson são das armas dos PMs ou não. Com informações do G1.
Seja o primeiro a comentar