O candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, chamou nesta quarta-feira (29) o adversário Jair Bolsonaro (PSL) de “Hitlerzinho tropical” e afirmou que quem vota no deputado federal “está querendo que o Brasil morra”.
O pedetista deu as declarações em Brasília, onde discursou na sede da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e também condedeu entrevista a jornalistas.
À imprensa, Ciro Gomes disse que a preocupação de Bolsonaro com o tipo de conteúdo ensinado em sala de aula é “ignorância estapafúrdia”.
“Ele não é ignorante. Esse cara passou na academia militar das Agulhas Negras. Ele é um mistificador perigoso, é um fascista, é um projetinho de Hitlerzinho tropical e muito mal preparado, porque o Hitler pelo menos era um intelectual razoável”, afirmou Ciro.
No discurso na associação de reitores, o candidato do PDT também criticou os eleitores de Bolsonaro.
“O cara que vota no Bolsonaro está querendo que o Brasil morra. Está querendo que a minha nação seja destruída, não quero saber disso. Para mim, isso é inimigo da pátria”, disse.Com informações do G1.
Seja o primeiro a comentar