Guilherme Bellintani, é o novo presidente do Bahia, da chapa Bahia 3.1, candidato da situação, foi eleito neste sábado(9), com 81,48% dos votos. O vice é Vitor Ferraz, que era diretor jurídico da gestão Marcelo Sant’Ana.
– A urna mostrou que o projeto atual do Esporte Clube Bahia foi aprovado. A gestão de Marcelo Sant’Ana e Pedro Henriques merece continuidade e merece fortalecimento. Marcelo e Pedro são os grandes responsáveis por esse processo. Toda essa união que a gente conseguiu fazer em prol do Esporte Clube Bahia – comemorou o novo presidente tricolor.
Bellintani disputou o cargo com outros três candidatos: Abílio Freire, Flávio Alexandre, o Binha de São Caetano, e Fernando Jorge Carneiro. Confira abaixo os números da votação:
Abílio Freire – Chapa Mais Um, Bahêa: 9,24% (411 votos)
Fernando Jorge Carneiro – Chapa Voltar a Sorrir: 8,79% (391 votos)
Flávio Alexandre – Chapa Bahia Campeão dos Campeões: 0,49% (22 votos)
Guilherme Bellintani – Chapa Bahia 3.1: 81,48% (3.626 votos)
O resultado, porém, pode não ser mantido. Pela manhã, Fernando Jorge Carneiro pediu a impugnação das urnas 19 e 20, onde votaram sócios que se regularizaram financeiramente após o dia 24 de novembro. A Comissão Eleitoral não acatou o pedido, o que fez o candidato prometer judicializar o pleito. Com informações do G1.
Seja o primeiro a comentar