De pré-carnaval o furdunço não tem nada. A quinta edição do evento, que antecede a abertura oficial da folia momesca, repetiu o fenômeno dos outros anos e voltou a levar milhares de pessoas à Avenida Oceânica, de Ondina à Barra, em Salvador, neste domingo (4).
Presente desde a estreia, em 2014, a banda BaianaSystem é um fenômeno consolidado da festa. Última atração da noite, arrastou uma multidão que sente prazer no contato, em pular junto, em se espremer pelo circuito Orlando Tapajós, que faz o caminho inverso do Barra-Ondina.
No Furdunço, em lugar dos tradicionais trios elétricos, os protagonistas da festa são microtrios, nanotrios e pranchões, que saem do ponto de partida da altura do antigo Clube Espanhol, um após o outro, com intervalo de minutos, formando um “Furdunço”.
Além da banda BaianaSystem, outras atrações também consolidaram uma relação mais estreita com o folião. As passagens do trio Armandinho, Dodô e Osmar, Alavontê, Duas Medidas, Márcia Castro, Jau, Bailinho de Quinta e Batifun – todas com públicos cativos-, revelam a diversidade musical que deu o tom da festa. Com informações do G1.
Seja o primeiro a comentar