
Uma funcionária da Escola Interlúdio de Educação Infantil, em São Bernardo do Campo (SP), foi afastada após ser flagrada agredindo um bebê de um ano. O caso ocorreu na última segunda-feira (4) e veio à tona após a divulgação de um vídeo nas redes sociais.
Nas imagens, a funcionária aparece alimentando crianças quando o bebê cospe a comida. Ela puxa seus braços, dá um tapa em sua testa e o empurra para trás para limpar a mesa, recolocando-o na cadeira de forma brusca. A criança começa a chorar.
Segundo o boletim de ocorrência, a mãe foi inicialmente informada apenas de que o filho havia se machucado, sem detalhes. Ao notar comportamento alterado e receber o vídeo, registrou denúncia na sexta-feira (8) no 3º Distrito Policial.
A Secretaria de Segurança Pública informou que a Polícia Civil investiga suspeita de maus-tratos, omissão de socorro e lesão corporal. Um exame pericial foi solicitado ao IML. Segundo a pasta, há outros boletins registrados contra a instituição.
Em nota, a escola disse colaborar com as investigações, fornecendo imagens internas, e que afastou imediatamente a funcionária. A direção afirmou que nunca foi conivente com situações de violência e que o caso será apurado internamente.
Seja o primeiro a comentar