Filho de pedreiro e aposentada, jovem do Cariri é aprovado em Medicina

Aos 19 anos, David Lohan conquista vaga em Medicina na Universidade Estadual do Ceará, superando barreiras com apoio da família.

Filho de pedreiro e aposentada, jovem do Cariri é aprovado em Medicina— Foto: Arquivo pessoal.

🎓 Natural de Mauriti, no Cariri cearense, o estudante David Lohan da Silva Ramalho ganhou destaque nas redes sociais ao divulgar o momento em que soube de sua aprovação no curso de Medicina da Universidade Estadual do Ceará (UECE), no campus de Crateús.

🚗 A conquista representa um marco pessoal e familiar. O jovem percorrerá mais de 400 quilômetros para iniciar os estudos, mas encara o desafio com determinação. “Desde cedo eu sentia que queria algo que fizesse impacto na vida das pessoas. Com o tempo, entendi que cuidar e acolher vai muito além de um diploma. É uma missão de Deus para mim”, relata.

👨‍🏫 Filho de um pedreiro e de uma aposentada, David teve nos pais seu principal alicerce. Ele concluiu o ensino médio na Escola Estadual de Educação Profissional Padre João Bosco de Lima, em Mauriti, e dedicou-se exclusivamente ao vestibular da UECE desde 2024. Também conquistou uma bolsa de estudos em um curso preparatório.

📚 “Atrás da minha conquista tem uma família inteira que sonhou junto comigo. Ser o primeiro médico da família sempre foi meu maior incentivo. Cada dia de estudo foi um ato de gratidão por essa chance que muitos dos meus não tiveram”, afirma David.

🥵 A mãe, Graça da Silva, relembra com emoção as noites em que via o filho estudando. “Me emociono só de falar. Estou muito feliz e grata, apesar da saudade apertar”.

🎥 O registro em vídeo do momento da aprovação, planejado desde o início dos estudos, viralizou. “Fiquei surpreso com a repercussão. Recebi muito carinho e espero que minha história motive quem está desanimado. O processo é difícil, mas o dia da aprovação compensa cada desafio”, diz.

🏡 Com as malas quase prontas, David se despede do Cariri para iniciar uma nova fase. “Estou ansioso, alegre e grato. Sei que não será fácil, mas estou pronto para estudar e salvar vidas com o mesmo coração que me trouxe até aqui.”

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*