Após mais de 20 anos na afiliada do SBT, na Bahia, a âncora do telejornal Aratu Notícias, Carla Araújo, deu adeus às telinhas e usou a conta dela nas redes sociais para explicar o motivo da saída da emissora. A apresentadora teve o contrato rescindido por divergências editoriais com a nova administração, relatou o Diario de Pernambuco.
“Me dediquei mais de 20 anos à Aratu, talvez excessivamente. Aconselho a todos, especialmente às mães jornalistas, que coloquem a família em primeiro lugar. Quantas vezes eu cheguei atrasada nas festas de escola do meu filho, Matheus Pastori, em função de compromissos como executiva e apresentadora”, desabafou a jornalista. O filho dela se formou em jornalismo.
No post, ela cita submissão a mudanças na dinâmica do programa, o que não foi suficiente, segundo ela, para mantê-la no cargo. “Tenho certeza de que me adaptei a todas as inovações, sempre e exclusivamente dentro dos meus limites éticos e de manutenção da credibilidade da emissora, além da minha própria”, afirma. A jornalista agradece aos profissionais de labuta e aqueles formados por ela, “dezenas dos profissionais espalhados por redações do estado e Brasil afora”.
Carla Araújo não revelou o próximo passo da carreira. Ao portal Comunique-se, a TV Aratu teria se limitado a informar apenas o nome da substituta da apresentadora, a jornalista Lívia de Oliveira.
Seja o primeiro a comentar