Estação Pirajá terá mudança na operação e registro de passagem será obrigatório para entrar em ônibus

Modificações passam a valer a partir do sábado (1º). O funcionamento será o mesmo do que está em operação na Estação da Lapa.

Estação terá mudanças no esquema de funcionamento a partir do sábado (1º) (Foto: Reprodução/TV Bahia)

Estação Pirajá, localizada no bairro de Pirajá, em Salvador, sofrerá mudanças na operação a partir do sábado (1º). Segundo a prefeitura, o registro de passagem para entrar nos ônibus do terminal passará a ser obrigatório. O esquema será o mesmo do que está em operação na Estação da Lapa.

Atualmente, ao adentrar o terminal, pagando uma tarifa, o passageiro tem acesso direto e gratuito aos ônibus disponibilizados em todas as baias. Com a mudança, o acesso à estação será gratuito, mas a entrada nos ônibus não.

Por conta da alteração, o uso da bilhetagem eletrônica, por meio do Bilhete Avulso, Bilhete Avulso Identificado, Vale Transporte e Meia Passagem Estudantil, será indispensável em caso de integração entre um ônibus e outro. O usuário que não possuir o cartão de acesso precisará pagar a passagem em dinheiro, perdendo assim o direito à integração.

Cartões

Para facilitar a aquisição do cartão que dá acesso à integração, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), ampliou a estratégia de distribuição do Bilhete Avulso. Foram adicionados mais 20 pontos de aquisição aos 170 postos onde são feitas a entrega dos cartões.

A distribuição gratuita dos cartões visa ampliar o número de usuários do sistema público de transporte na capital baiana e acontece desde o dia 12 de junho, com previsão de encerramento no dia 8 de julho.

Os postos de distribuição gratuita podem ser encontrados nas estações Pirajá e Mussurunga, além de outros 18 pontos estratégicos: treze na região de Cajazeiras, um em Mata Escura e outro em Pirajá e imediações.

Além dos locais mencionados, o bilhete pode ser adquirido ainda em um dos quatro postos do SalvadorCard – Comércio, Shopping da Gente, Lapa e Cajazeiras -, além das sedes das dez Prefeituras-Bairro. É necessário o pagamento de duas tarifas, que equivalem à quantia de R$ 7,20, para obtenção do bilhete. O valor é revertido em passagens de ônibus.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*