Em protesto, grupo queima ponte de madeira e deixa 700 pessoas ilhadas no sul da BA

Ponte ligava a localidade de Campo Alegre, zona rural de Itamaraju, à sede da cidade do sul do estado.

Grupo queimou ponte em protesto a problemas estruturais do equipamento em Itamaraju (Foto: Arquivo Pessoal)

A ponte que liga a localidade de Campo Alegre, zona rural de Itamaraju, à sede da cidade do sul da Bahia, foi incendiada na manhã desta segunda-feira (27). De acordo com populares, alguns moradores da região, indignados com os problemas estruturais da ponte, causaram as chamas no local. Não há informações de feridos.

Com a ponte danificada, cerca de 700 moradores de Campo alegre ficaram ilhados e não conseguiram deixar a área de zona rural. Segundo os moradores, a ponte é usada para escoar a produção de gado, mamão, eucalipto, banana e café.

Populares alegam ainda que quem mantinha a ponte eram os produtores rurais. De acordo com a Secretaria de Obras de Itamaraju, a ponte estava mal conservada há cerca de seis anos.

A secretaria disse ainda que uma nova ponte será construída no local e manilhas de construção já estão no local. Informou ainda que equipes da prefeitura estão trabalhando na área. A previsão é de que, até quinta-feira, haja uma ponte, mesmo que provisória, para que as pessoas saiam de Campo Alegre até Itamaraju.Com informações do G1.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*