Edson é punido por troca de cuspes e terá que cumprir seis jogos de suspensão

Jogador revidou agressão do atacante Kléber, do Coritiba, que pegou punição ainda maior, de 15 jogos

Edson desfalcará o Bahia em mais cinco jogos - Conteúdo Correio da Bahia (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Julgado nesta quarta-feira (28) pela expulsão e troca de cuspes com o atacante Kléber, do Coritiba, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o volante Edson foi punido com seis jogos de suspensão e só voltará a ficar à disposição de Jorginho na 16ª rodada, diante do Santos, na Vila Belmiro, dia 22 de julho.

O jogador tricolor já havia cumprido uma partida pela suspensão automática. Assim como Kléber, ele foi indiciado no artigo 254-B, que prevê pena de seis a 12 jogos pelo ato de cuspir no adversário. O atacante do Coxa, no entanto, foi punido por nove jogos dentro do mesmo artigo. O presidente da 3ª Comissão Disciplinar do STJD, Sérgio Leal Martinez, considerou a pena maior por Kléber ter sido o primeiro a agredir.

Na outro artigo, 254-A, agressão física, Kléber foi punido por mais seis jogos por causa do soco dado em Edson na partida. Ao todo, o jogador do time paranaense foi suspenso por 15 jogos. Já cumpriu três: um pela suspensão automática e outros dois por suspensão preventiva imposta pelo órgão.

Edson desfalcará o Bahia no Ba-Vi de domingo (2) e também nas partidas contra Fluminense, Ponte Preta, Avaí e Atlético Mineiro.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*