O Democratas, partido presidido por Adalberto Assunção em Madre de Deus, anunciou neste domingo (28) apoio ao prefeito Jailton Polícia (PTB).
O chefe do Executivo não oficializou a pré-candidatura, mas o presidente do partido antecipou detalhes sobre a nova composição.
Ao Bahia Manchetes, ele afirmou que existem questões pessoais entre a pré-candidata a vereadora do partido, Carla Viviane e Jailton que é de conhecimento de muita gente.
“Os dois não se afinam… Então ela pediu e nós concedemos, o direito dela de seguir firme na caminhada dela. Sem ofender o candidato [Jailton], sem ele dizer nada. Ela só pediu reserva no direito de não subir no palanque. Isso é normal”, disse Assunção.
“O caminhar nosso vai ser muito difícil porque Jailton está começando agora. Assumiu a prefeitura há pouco tempo e nós não tínhamos intenção de fazer isso. Nós pensávamos em concorrer até o final do pleito porque o nosso adversário era Jeferson que não vinha fazendo uma boa administração no município”, afirma.
Ele relata que uma das propostas do partido é que a gestão possa direcionar investimentos para pessoas carentes da cidade.
“Nossa intenção é correr atrás de uma distribuição justa para comunidade, para as pessoas de Madre de Deus. Como? Ajudando o prefeito a redistribuir o que é devido a população. Todo mundo sabe que a arrecadação caiu muito, o prefeito tem dificuldades”, aponta.
O presidente da sigla relata ainda que a pré-candidatura de Ivanilson Beserra, conhecido popularmente como “Sinho” será mantida até as convenções.
“No momento o DEM mantém a candidatura de Sinho porque provavelmente, nós não sabemos o que pode acontecer lá na frente. Ele pode ser o vice ou pode não ser”, informa.
Por fim, o presidente Adalberto Assunção destaca que o PSB acenou positivamente para uma composição, mas o diálogo entre os dois partidos não evoluiu.
Logo depois o anunciou do partido, a pré-candidata a vereadora Carla Viviane usou seu perfil no Facebook para falar sobre o que descreve como “respeito” por parte do partido em manter sua pré-candidatura.
De forma discreta, ela menciona na publicação compartilhado na web que não vai mudar seu pensamento. A declaração deu a entender que foi direcionada a Jailton que fez duras críticas a ela no plenário da Câmara Municipal.
“Jamais colocaria um problema pessoal meu em detrimento de um grupo e do povo de minha cidade amada. Mas, não mudo o meu pensar”, escreveu Viviane.
Seja o primeiro a comentar