Corpo de idoso é encontrado em praia de Vera Cruz; número de mortos sobe para 19

Tragédia ocorreu na travessia entre Mar Grande e Salvador, na Baía de Todos-os-Santos, na quinta-feira (24).

O corpo de Salvador Souza Santos, de 68 anos foi encontrado (Foto: Reprodução / TV Bahia)

O corpo do sexo masculino que foi encontrado no final da tarde do último domingo (27), na Praia de Barra do Pote, em Vera Cruz, região metropolitana de Salvador, é do eletricista Salvador Souza Santos, de 68 anos, que estava desaparecido desde o acidente com lancha ocorrido na quinta-feira (24), na Baía de Toidos-os-Santos. Com a confirmação, sobe para 19 o número de mortos na tragédia.

O Departamento de Polícia Técnica, através do Instituto Médico Legal, confirmou a informação nesta segunda-feira (28), de acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP). As buscas realizadas pelo Corpo de Bombeiros continuam nesta segunda, já que familiares de um adolescente de 12 anos também registram o desaparecimento dele.

Esta semana, o titular da 24ª Delegacia Territorial (Vera Cruz), unidade responsável pelas investigações, delegado Ricardo Amorim, vai ouvir os proprietários da empresa responsável pela embarcação. Tripulação e dezenas de passageiros já prestaram depoimentos desde a tragédia. Também teve início nesta segunda, na 24ªDT, a entrega dos pertences apreendidos durantes as buscas.

O corpo de Salvador foi achado a sete quilômetros de distância do local do acidente, mas dentro do perímetro de busca, que é de 25 km. O filho dele, Márcio Santos, prestou denúncia sobre o desaparecimento na sexta-feira (25).

Lancha que fazia a travessia Mar Grande-Salvador virou na manhã de quinta-feira (24) (Foto: Graer/ Divulgação)

Protesto

Um grupo de moradores de Mar Grande faz um protesto na manhã desta segunda-feira (28) em frente ao Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, e, por conta disso, a travessia entre Mar Grande e a capital baiana não foi retomada, conforme estava previsto, segundo a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab). O retorno da operação estava programado para esta segunda-feira, cinco dias após o acidente.

A lancha transportava 120 pessoas no momento do acidente. A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) informou que 89 pessoas haviam sido resgatadas com vida para unidades de saúde do estado na quinta-feira (24). Dentre elas, 70 foram na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Mar Grande; 15 para o Hospital Geral de Itaparica; dois no Hospital do Subúrbio e dois no Hospital Geral do Estado (HGE), ambos em Salvador. Na manhã desta segunda, dois pacientes resgatados seguiam internados no Hospital do Subúrbio. Via G1.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*