Com uma adesão à fibra ótica, à Art Compus se tornou referência em velocidade de navegação na internet em Madre de Deus. Com a expansão, a empresa possibilita aos clientes grande volume de transmissão e recebimento de dados. Isso permite que os usuários possam navegar em alta velocidade, assistir a vídeos em alta resolução, utilizar serviços e aplicativos que exigem muita banda e mais estabilidade para conectar vários dispositivos ao mesmo tempo. No município, que tem cerca de 21 mil habitantes, 21% da população tem acessos de banda larga fixa. É o que mostra um levantamento feito pelo Bahia Manchetes com base nos dados mais recentes do ano passado da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Como as empresas são obrigadas a informar à Anatel a faixa de velocidade de todos os pontos de acesso fixo no país, é possível analisar a situação da cidade.
Ainda conforme Anatel, em 2015, a faixa predominante de acessos de banda larga fixa no município era numa velocidade de 512 kbps a 2 Mbps.
A Art Compus ampliou o seu portfólio de serviços de banda larga fixa para residências e pequenas e médias empresas em 2018 e deixou os concorrentes para trás. O novo serviço já está disponível em vários locais da cidade, levando internet de alta velocidade por fibra até os consumidores. As velocidades dos diferentes pacotes oferecidos variam de 300 megas a 1 giga.
Com o investimento da empresa, os clientes residenciais da Art Compus podem escolher entre planos com velocidades de 40, 60, 100, 150, 200 e 300 Megas de velocidade, a partir de R$ 100. Além disso, a empresa oferece telefonia fixa. (Confira o portfólio de internet abaixo)
A batalha
De acordo com Servúlo Dantas, responsável pela Art Compus, a empresa foi fundada no final do ano 2000, mas só em abril de 2013 passou a possou a ser provedora de internet, disse ainda, que as dificuldades com outros provedores de internet impulsionaram a realização de seu antigo sonho: “Oferecer internet de qualidade e com preços acessíveis”.
“Nós assim como a população sofríamos com provedores de internet, éramos reféns de uma única empresa (na cidade)”, diz.
Porém, ele ressalta que um link de Salvador para Madre de Deus era difícil e caro. Ele conta que a empresa funcionava numa portinha ao lado da casa da esposa, depois de muitos sacrifícios, conseguiram montar uma Lan House, e mudaram para um local maior.
O empresário relata com alegria os desafios que foram superados. Meio tímido, ele conta que foi superando as dificuldades com muito trabalho e algumas noites sem dormir.
Ainda conforme Dantas, na época faltava mão de obra qualificada, e sem dinheiro para investir, os problemas pareciam intermináveis. Ele lembra, que por causa da crise econômica foi obrigado a fechar as duas lojas e abrir uma em um local maior.
“Por causa da crise que todo comercio estava passando, fechamos as duas lojas e abrimos apenas uma mais ampla na Rua 7 de Setembro”. Ele também enfatiza que apesar das dificuldades conseguiram construir uma sede própria ao lado da Igreja Universal em novembro do ano passado, onde a empresa fornece os seus serviços desde então.
Ele completa afirmando que se qualificou e trabalhou para melhorar a experiência de antigos e novos clientes.
“Tudo que a gente usa em tecnologia esta relacionado a internet, então a gente precisa realmente de banda para que a nossa experiência com a internet seja agradável e não fique deixando a gente estressado, impaciente por causa de lentidão (Risos). Então minha visão sempre foi essa: ‘O que eu quero pra mim, eu também quero para meus clientes’. Estamos buscando melhorar a cada dia, e com certeza não vamos parar. A gente vai continuar trabalhando para entregar o que tem de melhor em tecnologia na internet”, comemorou Dantas, acrescentando que pretende ampliar a rede de telefonia e oferecer Tv por fibra ótica.
Seja o primeiro a comentar