Colégio e creche da Polícia Militar da Bahia abrem vagas para o ano letivo de 2018

Interessados devem acessar página na internet. Seleção é feita via sorteio eletrônico.

Vagas do Colégio da Polícia Militar são distribuídas em 14 unidades no estado (Foto: Divulgação)

Os Colégios da Polícia Militar e a Creche Nossa Senhora das Graças, também da PM, abriram nesta terça-feira (2) as inscrições para novos alunos. Os interessados devem acessar a página dedicada ao procedimento na internet.

O prazo para se inscrever termina às 18h do dia 7 de janeiro (domingo). O critério para a seleção de todos os inscritos será via sorteio eletrônico.

A creche da PM funciona em Salvador e as vagas para o Colégio da Polícia Militar estão distribuídas em 14 unidades (capital e interior do estado).

A divulgação dos contemplados será feita no dia 12 de janeiro a partir das 13h. O sorteio eletrônico será realizado às 9h desse mesmo dia, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador.

Segundo informações da Polícia Militar, representantes dos pais ou responsáveis legais pelos candidatos inscritos serão convidados a comparecer no sorteio. Essa lista de representantes será elaborada também via sorteio eletrônico e divulgada nos sites da PM no dia 11. O comparecimento dos pais sorteados, no entanto, não é obrigatório.

  • Colégio da Polícia Militar: consulte edital
  • Creche Nossa Senhora das Graças: consulte edital

Das 32 vagas oferecidas para a creche, 70% são destinadas a crianças entre 2 e 5 anos, filhos de servidores militares, e 30% para o restante da população.

Nas unidades do CPM em Salvador (bairros do Dendezeiros, Ribeira, Luís Tarquínio, Cajazeiras e Lobato), na região metropolitana (Candeias), e nos municípios de Feira de Santana, Alagoinhas, Itabuna, Ilhéus, Juazeiro, Teixeira de Freitas, Jequié e Vitória da Conquista, serão admitidos 2.698 estudantes.

Em Salvador, 70% das vagas são destinadas a filhos de servidores militares estaduais e servidores públicos civis da PM e do Corpo de Bombeiros, professores e demais servidores públicos civis da Secretaria da Educação à disposição das unidades do CPM/BA. Os demais 30% são para o restante da população. Já nas unidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS) e interior, a divisão é feita 50% para cada público.

Das vagas nos CPMs, 40 são para o Ensino Fundamental I – do 1º ao 5º ano – 2.068 para o Ensino Fundamental II – do 6º ao 9º ano – e 590 para o Ensino Médio. Com Informações do G1.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*