Cinco suspeitos de tráfico de drogas são presos em Valença

Ação foi realizada pelas Polícias Civil e Militar, na madrugada desta quarta-feira (22). Drogas e armas foram apreendidas.

SSP divulgou foto com três, dos cinco presos, além do material apreendido com o grupo (Foto: SSP/ Divulgação)

inco homens suspeitos de tráfico de drogas foram presos, na madrugada desta quarta-feira (22), em Valença, cidade no baixo sul baiano.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), na operação, foram apreendidos 57 trouxinhas mde cocaína e 18 de crack, 22 buchas de maconha, um revólver calibre 38 com quatro cartuchos e duas munições, nove celulares e um tablet.

Batizada de “Coroa”, a ação foi feita pelas Polícias Civil e Militar. Conforme a SSP, os policiais cumpriram nos bairros Bolívia (localidade de Clemensau), e Lava Pés, quatro mandados de prisão contra Josemir Santos de Jesus o ‘Jó’, Jan Everni Sousa dos Santos, o ‘Jan’, Rebert Lima Magalhães, ‘Eti-Bagaça’, e João Paulo de Jesus Cruz, o ‘Buá, e sete de busca e apreensão. Um homem identificado como Álisson Lopes da Cruz, o ‘Dadai,’ foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

De acordo com o titular da 5ª Coorpin (Valença), delegado José Raimundo Néri, além do comércio de entorpecentes, os criminosos também estavam ligados a roubos e homicídios na região. “Durante as investigações, concluímos que a quadrilha cometeu Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) e diversos roubos no município”, ressaltou, disse Néri.

Ainda segundo o delegado, os homens presos já tinham passagem na polícia por tráfico, associação ao tráfico, roubo e homicídios.

Conforme a SSP, o líder da quadrilha, Urcisino Vagner Santos, e um dos comparsas, Wênderson dos Santos Barbosa, o ‘Neguinho Paloso’, têm mandados de prisão em aberto e são considerados foragidos.

A Secretaria da Segurança orienta que caso algum cidadão tenha informação de onde estão os procurados pela polícia, entre em contato com o Disque Denúncia, através do número 181. Com informações do G1.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*