Chefe de facção criminosa da Bahia é morto em troca de tiros em Maceió

Conhecido como Fadiga, o homem utilizava documentos falsos e morava no bairro Cidade Universitária.

Materiais apreendidos com Líder de facção da Bahia, em Maceió, Alagoas — Foto: Polícia Civil

O chefe de uma facção criminosa da Bahia, de 36 anos, foi morto na manhã desta sexta-feira (10) em uma troca de tiros com policiais na Cidade Universitária em Maceió.

Rafael Assis Amaro Nascimento, conhecido como Fadiga, tinha dois mandados de prisão em aberto, um por homicídio e outro por tráfico de drogas.

A Polícia Civil disse que, ao dar cumprimento ao mandado de prisão, houve resistência e o criminoso disparou tiros de arma de fogo contra os policiais, dando início a um tiroteio, onde ele foi baleado.

Fadiga chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu. Com ele, os policiais apreenderam a arma, documentos e cadernos.

De acordo com a Polícia Civil, o Núcleo de Inteligência da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) descobriu que o homem estava escondido em Maceió utilizando documentos falsos.

A Polícia Civil da Bahia informou que o ele era chefe da Facção Comando da Paz, filial do Comando Vermelho naquele estado, e estava escondido na capital alagoana.

Ele atuava no Complexo Amaralina, em Salvador, e também era investigado pela Polícia Civil de Sergipe. Com informações do G1.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*