A Câmara de Madre de Deus retomou as sessões na última terça-feira (1) sem votação de projetos, que ficou previsto para ocorrer na próxima semana. Os vereadores retomaram as atividades no Legislativo depois de 20 dias de recesso parlamentar.
Com a presença de servidores do município no plenário a sessão durou menos de 20 minutos. O prefeito Dailton Filho (PSB) não participou da sessão de abertura dos trabalhos e o Secretário Municipal de Meio Ambiente, André Ferraro, leu a mensagem do chefe do Executivo. Após a leitura, a sessão foi encerrada sem qualquer manifestação da galeria.
O chefe do Executivo, vetou as emendas feitas por vereadores no Plano Plurianual (PPA), direcionadas ao servidores.
O posicionamento gerou críticas por parte da categoria que para tentar reverter a situação, planeja pressionar os parlamentares para derrubarem os vetos do prefeito Dailton que não justificou os motivos.
Entre os vetos estão a previsão da correção anual da inflação no percentual, elaboração da lei para regulamentar o direito dos 30% do adicional de periculosidade dos vigilantes, atualização da referência salarial previstas no plano de cargos e salários.
Além disso, o prefeito também vetou a construção de uma Clínica -Escola para atendimento aos
portadores com deficiência de transtorno do espectro autista que foi registrada como proposta de campanha no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Seja o primeiro a comentar