Caetano vence eleição para prefeito de Camaçari com 50,92% dos votos

O político vai comandar a cidade da região metropolitana ao lado de Pastora Déa (PSB) como vice-prefeita.

Caetano vence eleição para prefeito de Camaçari com 50,92% dos votos— Foto: William Rocha.

Luiz Caetano, do PT, foi eleito prefeito de Camaçari neste domingo (27), no segundo turno das Eleições 2024, com 50,92% dos votos.

O político vai comandar a cidade da região metropolitana ao lado de Pastora Déa (PSB) como vice-prefeita.

Essa será a quarta gestão de Caetano na cidade da RMS.

Ele já governou a Prefeitura de Camaçari entre 1985 e 1988, e depois por dois mandatos consecutivos, de 2005 a 2012.

Agora, retorna ao comando da gestão municipal com a “Coligação da Mudança”, com os partidos Avante, PSB, PSD, Solidariedade, Podemos e duas federações, uma composta por PT, PCdoB e PV, e outra formada por PSOL e Rede.

O prefeito eleito disputou o cargo com Flávio, do União Brasil, que teve 49,08% dos votos.

No discurso após o resultado, Caetano prometeu foco na qualidade do serviço público em sua próxima gestão. “A prioridade nossa é botar os serviços públicos para funcionar. Vamos iniciar pela saúde pública. Tratar bem o nosso povo, acolher a nossa gente e trazer saúde pública humanizada”, disse o prefeito eleito ao lado de sua vice.

Derrotado por menos de três mil votos, Flávio agradeceu aos 77.724 eleitores que apostaram no projeto dele para Camaçari.

Em nota, o político disse que sua “luta” permanece. “É um ciclo que se fecha, mas não termina aqui. Continuarei a caminhada e a luta para ver a minha cidade em destaque, com geração de emprego e renda, com grandes oportunidades de negócios, com a grandeza que ela merece”, ressaltou. Com informações do G1.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*