
📍 Um áudio de WhatsApp obtido pelo portal Metrópoles e atribuído à filiada ao PL Amanda Servidoni mostra uma conversa sobre a devolução de parte do valor de uma emenda parlamentar de R$ 300 mil destinada a um município do interior paulista.
👩💼 Amanda se apresenta na região como “assessora” da deputada estadual licenciada Valéria Bolsonaro (PL), atual secretária de Políticas para a Mulher no governo Tarcísio de Freitas (Republicanos). Apesar disso, não ocupa cargo oficial na pasta.
🏢 Ex-servidora da prefeitura de Rio Claro, cidade de cerca de 200 mil habitantes, ela preside o projeto social “Mulheres pela Fé”, que tem Valéria Bolsonaro como madrinha. No dia 23 de outubro, a secretária inaugurou um escritório político no mesmo imóvel onde funciona a sede do projeto.
💬 Na gravação, a voz feminina diz:
“Ele vai gastar 100 mil com a pista… e nós estamos dando 300 [ mil ]. Desses 300 eu quero pelo menos 100. Não quero 10 %, filho. É 100 e 100. Pronto. Para abrir mais nas outras cidades.”
🗣️ Em outro trecho, um interlocutor comenta:
“Aquela emenda deve estar alinhada, deve estar encaminhada para a deputada… Foi feito um ofício, foi encaminhado dos R$ 300 mil.”
📄 Procurada pelo Metrópoles, Amanda confirmou ser autora dos áudios, afirmou “trabalhar com projetos”, mas negou que se tratasse de repasses de emendas parlamentares. “Não tenho nada a declarar”, disse.
⚖️ A Secretaria de Políticas para a Mulher informou que Amanda não tem vínculo com o órgão e que a execução de emendas é de responsabilidade da Assembleia Legislativa de São Paulo e das prefeituras. Até o momento, Valéria Bolsonaro não se pronunciou sobre o caso.

Seja o primeiro a comentar