Nicolás Maduro usou as redes sociais para comentar as manifestações que aconteceram neste sábado (9) em Caracas, na Venezuela. Na ocasião, opositores e apoiadores do regime de Maduro foram às ruas para protestar, em meio ao agravamento da crise no país, que vive um problema de falta de energia em diversas regiões há dias.
“O povo revolucionário cheio de dignidade, nobreza e coragem encheu as ruas de Caracas para ratificar seu firme compromisso de lutar contra as agressões imperiais. Com amor e resistência, superaremos a interferência; Nosso único destino é a vitória. Aqui ninguém se rende”, afirmou o presidente da Venezuela em sua página no Twitter.
El pueblo revolucionario lleno de dignidad, nobleza y valentía colmó las calles de Caracas para ratificar su firme compromiso de lucha contra las agresiones imperiales. Con amor y resistencia venceremos la injerencia; nuestro único destino es la victoria. ¡Aquí no se rinde nadie! pic.twitter.com/Sb9XKY3vTj
— Nicolás Maduro (@NicolasMaduro) March 10, 2019
Maduro ainda afirmou que ordenou “o início das ações necessárias para garantir a distribuição de produtos básicos através do #CLAP (Comitês Locais de Abastecimento e Produção), o fornecimento de água potável e os suprimentos necessários para a cidade e hospitais do país”.
Ordené el inicio de las acciones necesarias para garantizar la distribución de los productos básicos a través de los #CLAP, el suministro del servicio de agua potable e insumos necesarios para el pueblo y los hospitales del país. pic.twitter.com/Pd9f5IYib1
— Nicolás Maduro (@NicolasMaduro) March 10, 2019
Em pronunciamento no sábado (9), Maduro atribuiu o blecaute a um ataque hacker. “Foi utilizada uma tecnologia de alto nível que só os Estados Unidos possuem”, disse. Oposição e imprensa atribuem a queda de energia ao sucateamento da rede de energia elétrica do país.
Neste domingo, ele repetiu as acusações e afirmou que há esforços para que o fornecimento de energia seja restabelecido nas próximas horas.
“O sistema de eletricidade nacional tem sido objeto de múltiplos ataques cibernéticos que causaram sua queda e etão impedindo as tentativas de reconexão nacional. No entanto, estamos fazendo grandes esforços para, nas próximas horas, restaurar o fornecimento de forma estável e definitiva”. Com informações do G1.
Seja o primeiro a comentar