Um ônibus do transporte público de Salvador foi incendiado na manhã desta quinta-feira (25), na Avenida Cardeal Brandão Villela, entrada do bairro Santo Inácio, em Salvador, após a morte da uma menina de 11 anos. Giovana Nogueira, de 11 anos, foi baleada na porta de casa no bairro Jardim Santo Inácio, na manhã de quarta-feira (24), durante uma operação policial na localidade conhecida como Paz e Vida e não resistiu aos ferimentos.
Amigos e familiares chegaram a fazer um protesto na região por conta da morte da criança na manhã de quarta-feira. Entretando, não há informações policiais de que o incêndio desta quinta-feira tenha ligação com os protestos contra a morte da criança.
O ônibus incendiado fazia a linha Santo Inácio/Estação Pirajá. O Corpo de Bombeiros esteve no local e atuou no controle das chamas. Testemunhas disseram que as pessoas que interceptaram o veículo pediram para que todos descessem, atravessaram o ônibus na via e o incendiou.
Por conta do ataque ao ônibus, a via principal do Jardim Santo inácio, que dá acesso a entrada do bairro ficou bloqueada e só foi liberadapacialmente por volta das 6h30. Diante da situação, os motoristas que passavam pela região encontraram congestionamento, segundo informou a Transalvador. O trânsito começou a flui gradativamente a partir das 7h. Com informações do G1.
Seja o primeiro a comentar