Integrantes da Fanfarra Bamadre foram impedidos de ensaiar na Escola Magalhães Neto na tarde desta terça-feira (15), em Madre de Deus.
Segundo informações, cerca de 40 músicos ficaram do lado de fora da escola.
De acordo com Antônio Álvaro, integrante da Bamadre, a Fanfara foi autorizada a ensaiar na escola pela própria Secretária Municipal de Educação, Nita de Brito, porém, foram impedidos de entrar na escola pelo porteiro.
Segundo Djean Luís, de 29 anos, 18 deles dedicados as fanfarras, mesmo a Bamadre passando por dificuldades foi campeã Baiana 2014, 2015 e em 2016 conquistou o 3º lugar no Campeonato Brasileiro. Ele destaca que a fanfarra vem sendo esquecida.
“Estamos sendo jogados para lado e para o outro como cachorros! Uma banda que vem com o mesmo uniforme desde 2013: ‘É uma vergonha’!”, lamenta o músico, que acrescenta que ensaiar no Estádio é ruim pela falta de espaço, e que a Área de Lazer dificultava pela falta de privacidade durante as competições.
Conforme Luís, após a autorização de Nita, ficou combinado que a Bamadre iria ensaiar na escola, mas os instrumentos seriam guardados no estádio. Ele conta ainda que os integrantes aceitaram mesmo com o traslado dos instrumentos. No entanto, no primeiro dia de retorno dos ensaios na escola, o grupo acabou ficando do lado de fora.
À Assessoria de Comunicação da Prefeitura (ASCOM) informa que o Secretário de Cultura e Turismo, Djalma Thürler, vai marcar uma reunião com o grupo para resolver a situação.
Seja o primeiro a comentar