Um homem, apontado pela polícia como líder do tráfico de drogas do bairro do Calabar, em Salvador, foi preso nesta quinta-feira (9).
Ele foi encontrado por policiais civis em Guarajuba, praia do Litoral Norte da Bahia que é distrito turístico de Camaçari, cidade da Região Metropolitana de Salvador. A informação é da Polícia Civil.
A prisão faz parte da Operação Garrote, do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), que realizou a prisão de oito procurados e cumpriu 24 mandados de busca, informou a Polícia Civil. A operação ainda integra o pacote de ações para o Carnaval de Salvador.
Conforme detalhou a polícia, o homem já integrou a carta damas de copas do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA).
A polícia não detalhou o motivo da retirada do homem do Baralho, mas disse que o suspeito movimenta o tráfico de drogas na região do Calabar.
De acordo com o diretor do Draco, delegado José Bezerra Alves, o homem preso nesta quinta-feira é investigado por ser mandante de homicídios ocorridos em diversos bairros de Salvador contra grupos rivais.
A operação também ocorreu em um endereço do líder no estado de São Paulo.
Participam ainda da Operação Garrote policiais do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), do Departamento de Inteligência Policial (DIP), e da Coordenação de Operações Especiais (COE). Com informações do G1.
Seja o primeiro a comentar