Um homem apontado pela Polícia Civil como chefe do tráfico de uma facção criminosa em Madre de Deus, que fica localizada à 65 km de Salvador, morreu em confronto com a polícia, na manhã deste sábado (17), em Alagoinhas.
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA),Wedson Jonhson Schimanki Alves, 19 anos, conhecido como “Jonhson”, era alvo prioritário e autor de assassinatos na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Ele foi localizado com um comparsa identificado como Luan Tiago Santos Damasceno após denuncia anônima e ações desenvolvidas pela delegada Marcele Guerra, titular da 17ª DT/ Delegacia Territorial (Madre de Deus).
Conforme a SSP, durante a ação deste sábado, após perceberem a presença policial, eles atiraram na direção dos agentes. Uma troca de tiros foi iniciada e eles foram feridos e encaminhados para um pronto socorro, mas não resistiram.
Com a dupla foram apreendidos dois revólveres calibre 38, munições, dois tabletes de maconha, 58 trouxas da mesma erva, uma balança, R$ 15 em espécie e um documento falso com nome de Lucas que era usado por Johnson. O caso foi registrado no Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) de Alagoinhas.
Ainda de acordo com a SSP, Jonhson era acusado de participar de pelo menos 30 homicídios, na RMS, e chegou a Ironizar numa rede social a informação de que Madre de Deus está há um ano sem homicídios.
Seja o primeiro a comentar