‘Apagão’ provoca transtornos na Bahia e outros Estados nesta terça-feira

A falta de energia elétrica foi constatada às 8h31 e começou a ser restabelecida por volta das 10h20.

'Apagão' provoca transtornos na Bahia e outros estados nesta terça-feira- Foto: Reprodução Internet.

Uma “apagão” provocou transtornos  na Bahia e outros Estados que ficaram sem energia elétrica na manhã desta terça-feira (15).

A CCR Metrô Bahia, responsável pelo sistema metroviário de Salvador e Lauro de Freitas, informou que o metrô foi evacuado e as operações estão temporariamente suspensas.

A falta de energia elétrica foi constatada às 8h31 e começou a ser restabelecida por volta das 10h20. A Neoenergia Coelba, concessionária responsável pelo serviço na Bahia, afirmou que todos os municípios dos estados foram afetados.

A Neoenergia Coelba, concessionária responsável pelo serviço na Bahia, afirmou que o restabelecimento das cargas afetadas pela ocorrência no Sistema Interligado Nacional (SIN) acontece, gradativamente, mediante autorização do Operador Nacional do Sistema (ONS).

Até 11h, conforme a Coelba, cerca de 50% dos consumidores inicialmente afetados na Bahia foram normalizados. Cidades como Ilhéus, Itabuna, Eunápolis, Porto Seguro, Barreiras, Luís Eduardo Magalhães, Juazeiro, Jacobina, Paulo Afonso, Jequié, Simões Filho, Irecê e parte de Salvador já foram normalizadas.

O Ministério de Minas e Energia (MME) informou que até 10hh22, 27% da carga da região Norte e 68% da região Nordeste estava normalizada.

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informou que a operação dos sistemas de abastecimento de água dos 367 municípios onde a empresa atua foi afetada pelo “apagão”. O serviço será retomado de forma gradativa.

A CCR Metrô Bahia informou que todos as pessoas que estavam nas estações foram orientadas a evacuar as plataformas no momento da ocorrência, assim como as que estavam dentro dos vagões, que foram encaminhados com segurança para as plataformas mais próximas. Com informações do G1.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*