Aluno agride professora em sala de aula na Bahia

Adolescente de 17 anos deu um tapa no rosto da docente após discussão sobre uso do ar-condicionado.

Aluno agride professora em sala de aula na Bahia-Foto: Arquivo Pessoal.

📹 Uma câmera de segurança registrou o momento em que um aluno de 17 anos agrediu uma professora dentro da sala de aula no Colégio Estadual em Tempo Integral de Brumado, no sudoeste da Bahia. O caso ocorreu na última terça-feira (8), durante uma aula da 2ª série do ensino médio.

👩‍🏫 Nas imagens, os alunos estão sentados quando o jovem se levanta, caminha até a docente e a atinge com um tapa no rosto. A agressão gerou indignação entre colegas e professores da escola.

🌡️ Segundo testemunhas, o episódio começou após um desentendimento sobre o ar-condicionado da sala. O estudante queria ligar o aparelho, enquanto a maioria dos colegas preferia deixá-lo desligado. Após insistir e ser repreendido, o aluno teria começado a atrapalhar a aula. Ao ser convidado a se retirar da sala, reagiu com violência.

📝 A Secretaria Estadual da Educação informou que o ato infracional foi registrado na Delegacia de Brumado e encaminhado à Vara da Infância e Juventude. O Conselho Tutelar e o Comitê Estadual de Segurança nas Escolas também foram acionados, assim como a família do adolescente.

🏫 Ainda de acordo com testemunhas, o aluno será transferido para outra escola da rede estadual em Brumado. Já a professora, concursada, permanecerá na unidade.

📢 Em nota, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB) repudiou o ocorrido e reforçou que é inadmissível que educadores sejam alvo de qualquer tipo de violência.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*