Abordagem policial em posto de combustíveis termina com uso de força e PM ferido em Patrocínio

Vídeo mostra policial utilizando o capacete durante a tentativa de contenção; na sequência, um militar fica ferido ao ser atingido pela porta da viatura. Caso é apurado pela Polícia Militar.

Abordagem policial em posto de combustíveis termina com uso de força e PM ferido em Patrocínio-Foto: Reprodução.

Uma abordagem policial a um motociclista foi registrada em vídeo no pátio de um posto de combustíveis em Patrocínio, no Alto Paranaíba, em Minas Gerais, e passou a repercutir nas redes sociais.

As imagens mostram policiais tentando conter o homem, que resiste à abordagem. Durante a tentativa de imobilização, um dos agentes utiliza o capacete do motociclista para atingir o abordado, em um momento de uso de força visível no vídeo. Em seguida, o homem consegue se desvencilhar e foge a pé.

Na sequência, uma viatura da Polícia Militar entra no pátio do posto durante a perseguição. Em determinado momento, a abertura da porta do veículo oficial atinge um dos policiais que corria ao lado, fazendo com que ele caísse no chão. O militar ficou ferido e foi socorrido pelos próprios colegas.

O vídeo não mostra o início da ocorrência nem o desfecho final da ação.
Em nota, o 46º Batalhão da Polícia Militar informou que a abordagem teve início durante uma blitz de trânsito na Avenida Faria Pereira. Segundo a corporação, o motociclista foi flagrado praticando direção perigosa, com manobras bruscas e ruídos excessivos.

Ainda de acordo com a PM, o homem resistiu à prisão e dois policiais ficaram feridos durante a ocorrência. Após fugir a pé, ele foi alcançado e detido. A corporação também informou que o motociclista possui registros de infrações de trânsito.

Por fim, a Polícia Militar informou que foi instaurado um procedimento administrativo para apurar a conduta dos militares envolvidos na abordagem.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*