“Descaso e abandono”. É assim que o morador Thiago Sena classifica a situação em São Francisco do Conde, na Região Metropolitana de Salvador. Segundo ele, o grupo Juntos Somos mais fortes, vem revelando os problemas que afetam a população da cidade e a falta de compromisso do poder Executivo com patrimônios públicos.
“Nós já fomos em Paramirim, nós já fomos no Cejal, nós já fomos na biblioteca, já mostramos algumas ruas o descaso que essa gestão vem fazendo e o abandono que vem dando aos nossos bens públicos que é utilizado por nós moradores”. Em seguida, ele ressalta que o Ginásio de Esportes Baiacão está em péssimas condições e sem nenhum tipo de atenção por parte do poder público na cidade.O morador acrescenta, que as lampadas estão queimadas há mais de 6 meses e que a estrutura está danificada.
O morador Marcos Assis enviou imagens e um vídeo ao Bahia Manchetes para denunciar a situação e mostrar o estado de precariedade em que se encontra o espaço destinado a atividades esportivas. Conforme Assis, “o esporte no município não existe mais”. Ele conta que o time de futsal da cidade foi um dos melhores da Bahia, conquistando inclusive, vários campeonatos importantes. Ela se queixa que outras modalidades esportivas também foram esquecidas e responsabiliza a gestão municipal pela a falta de compromisso com o município. Nas imagens é possível ver rachaduras na parede, tinta descascando e vestiários interditados. (Veja vídeo abaixo)
Para o marador Fabio Daniel, o agravante é que por falta de manutenção o telhado deteriorado pode desabar e atingir atletas do município. Ela relata ainda que um equipamento para prática de esporte está em más condições.
“Tem um aparelho aqui também que os meninos usam no basquete está largado,jogado, abandonado”. Daniel reclama que a administração municipal está acabando com a cidade.
Eles apontam que parte do muro do ginásio desabou, e que o local está cheio de mato reforçando a denúncia de abandono. (Veja vídeo abaixo)
O morador Antônio Lima afirma que na área atrás do ginásio tem um local cheio de entulho.
” O entulho aqui atrás, perante a uma fossa parece que é uma fossa ou é uma cisterna. Está cheio de entulho aqui no fundo”, disse Lima. Eles enfatizam que o local oferece risco a segurança das pessoas, apontam ainda, as rachaduras na parede do ginásio.
De acordo com o grupo, a cidade não tem outro local para praticar esporte e cobram um posicionamento do secretario responsável pela pasta.
A reportagem não conseguiu o contato com a prefeitura, já que a denúncia foi feita neste sábado (26). O espaço está aberto para administração municipal se posicionar sobre o assunto.
Seja o primeiro a comentar