Cerca de 50 manifestantes se reuniram na galeria da Câmara de vereadores de São Francisco do Conde, na região metropolitana de Salvador, na tarde desta terça-feira (24).
Eles reivindicaram uma melhor educação, saúde, segurança e emprego. Além disso, o grupo cobrou transparência nas obras, e uma gestão comprometida com o município.
O protesto que foi organizado por munícipes, prega uma política de oportunidade para moradores da cidade. Eles defendem um modelo de administração pública participativa, e que as ações do poder Executivo sejam para o bem da população de forma coletiva. Eles questionam a politica que beneficia apenas pessoas de fora da cidade, classificados pelo grupo como “forasteiros”.
Com cartazes com frases de ordem, os manifestantes cobraram dos vereadores uma atuação independente para fiscalizar o poder Executivo.
Cartazes com dizeres:”Fora Evandro” e “Educação Pública Falida!”, retrataram a insatisfação dos manifestantes.
Apesar de o movimento defender uma nova política para o município, a iniciativa é suprapartidária.
O grupo debate ativamente políticas públicas para o município, e reclamam da disparidade entre o discurso de crise e gastos desnecessários adotados pela gestão municipal.
Seja o primeiro a comentar