A prefeitura de Madre de Deus, na região metropolitana de Salvador, diminuiu em 70% o investimento no Madre Music 2018, comparado ao evento realizado em Janeiro de 2017. A informação foi repassada pelo secretário municipal de cultura e turismo Djalma Thürler nesta quinta-feira (21) , em coletiva de imprensa realizada na sala de conferência do Centro Administrativo da Prefeitura.
“A gente esta investindo cerca de R$ 500 mil, um pouco menos, em toda estrutura do Madre Music”, disse o secretário, que completa informando que o cache de Leo Santana será pago pelo Governo do Estado através da Bahiatursa. Conforme o secretário, a expectativa é que com a divulgação da grade possa surgir novos patrocinadores para o evento .Segundo ele, para o show de Leo Santana a expectativa de público é de 25 mil pessoas, na Arena Madre Music (Estádio Municipal). De acordo com o secretário, o estádio comporta 20 mil pessoas no gramado e mais 5 mil nas arquibancadas.
“O Arena continua, ele ganha um sobrenome: Arena Estádio. Mas ele continua Arena, o que diminuiu foi um dia de Arena, ano passado tínhamos dois, esse ano a gente tem um”.
Ele anda aponta que o modelo sofreu algumas modificações em decorrência da crise.
“ A crise faz a gente repensar muitas coisas, a crise fez até a gente pensar em não fazer o Madre Music”, disse o secretário ao justificar que a escolha do Estádio para Arena Madre Music reduz os gastos com a estrutura na Área de Lazer.
O secretário também informou que o prefeito Jeferson Andrade vai assinar um decreto nesta sexta-feira (22) aumentando o tempo de funcionamento de bares na cidade que passam a fechar às 3h. Ele conta ainda, que o decreto será mantido até o dia 1º de março. Após o período de alta estação os estabelecimentos voltam a funcionar até às 1h.
Atrações do Madre Music 2018
No primeiro dia do evento, na sexta-feira dia 12 de janeiro estão programadas as apresentações de Jau, Os My Friends e Gleidinho Salvattori no Alto da Matriz (Pôr do Som). Já no sábado (13), as atrações confirmadas são: Denny, Eber Lima e Miguel, A tríade no Alto da Matriz (Pôr do Som).
Estakazero será a única atração no terceiro dia de festa, na sexta-feira (19) que acontece no mar da praia do Bonfim, numa mistura de Luau e Pôr do Som (Beach Music).
No sábado (20), a festa será na ilha de Maria Guarda, estão programadas as apresentações de Adão Negro, Ariany Azevedo e Kael Salles.
Na sexta-feira (26), último dia do evento, está programada as apresentações de Léo Santana, Tierry e Por Amizade. A atração será no Estádio Municipal (Arena Madre Music ) a entrada será mediante a entrega de 400g de leite em pó.
O réveillon
A prefeitura não divulgou atrações de peso para o réveillon de 2018. O secretário municipal de cultura e turismo Djalma Thürler , justifica que a administração municipal tem um “certo temor” de que a festa aumente o numero de pessoas na virada. Ele ressalta ainda, que a prefeitura vai se concentrar nos fogos, que segundo ele, é um “ação simbólica importante”. Além disso, ele informa que a festa será realizada no complexo de Barracas em parceria com os comerciantes do local, com apresentações de artistas do município.
Seja o primeiro a comentar