Música de campanha de Aécio toca em lançamento de pré-candidatura de Marina

Quando a versão de “Agora é Aécio” tocou, a pré-candidata já havia deixado o local.

SP - COLETIVA / MARINA SILVA / ELEIÇÕES 2014 - POLÍTICA - Candidata Marina Silva em coletiva de imprensa após ficar na terceira colacação no primeiro turno da eleição presidencial de 2014. 05/10/2014 - Foto: THIAGO BERNARDES/FRAME/FRAME/ESTADÃO CONTEÚDO

BRASÍLIA – Após a ex-ministra Marina Silva anunciar a sua pré-candidatura à Presidência em 2018, a organização da Rede Sustentabilidade cometeu uma gafe e deixou tocar o jingle do segundo turno da campanha de 2014 de Aécio Neves. Quando a versão de “Agora é Aécio” tocou, a pré-candidata já havia deixado o local.

Após ficar em terceiro lugar na campanha em 2014, Marina Silva decidiu apoiar o tucano no segundo turno contra a petista Dilma Rousseff, que acabou se reelegendo. Recentemente, a ex-ministra tentou minimizar sua aliança com o tucano e afirmou que apoiou a “agenda programática” dele.

Depois de um discurso de quase uma hora, em que afirmou que o momento não é para “salvadores da pátria”, Marina justificou que concorreria, pois o “senso de responsabilidade” a convocava.

O anúncio da pré-candidatura de Marina acontece em meio às movimentações de alguns deputados da Rede para deixar a legenda, que pode acabar perdendo metade de sua atual bancada na Câmara de quatro deputados.

CORRIDA ELEITORAL

Na reunião chamada Elo Nacional da Rede, em Brasília, representantes do partido nos Estados entregaram a Marina os resultados das conferências estaduais que aconteceram nos últimos dois finais de semana que pediam que ela colocasse seu nome como pré-candidata da legenda. “Obviamente que não estaríamos aqui para dizer um não. O compromisso, o senso de responsabilidade, sem querer ser a dona da verdade, me convoca para este momento”, disse Marina.

Via Estadão

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*