Após ser proibida pela justiça, “guerra de espada” é realizada em Senhor do Bonfim

A Polícia Militar esteve no local onde ocorreu a prática, contudo, acompanhou a situação, mas não chegou a interferir na “guerra”.

(Foto: Reprodução/TV São Francisco)

Apesar da multa estipulada em 10 mil, e risco de prisão para quem descumprisse a determinação do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) que proibiu a “guerra de espadas”.

Os espadeiros não se intimidaram e descumpriram a decisão da justiça,  realizando a tradicional “guerra” na Rua Costa Pinto na noite desta sexta-feira (23),  em Senhor do Bonfim.

Uma viatura da Polícia Militar esteve no local onde ocorreu a prática, contudo, acompanhou a situação, mas não chegou a interferir na “guerra”, para evitar o confronto com os praticantes.

Moradores e espadeiros foram às ruas protestar contra decisão do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), os manifestantes realizaram uma caminhada passando pelas ruas Costa Pinto, Júlio Silva e Barão de Cotegipe, onde acontece o percurso da “guerra de espadas”, eles carregavam faixas com os dizeres: “Estamos em luto,  assassinaram a cultura Bonfinense”,  outro cartaz dizia:  “Tradição não se apaga”. Os manisfestantes também carregavam um caixão simbolizando luto.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*