
A Federação Brasil da Esperança, formada por PT, PCdoB e PV, elegeu dez deputados federais pela Bahia nas eleições deste domingo (4), mantendo o mesmo número de cadeiras conquistado no estado em 2022.
Segundo dados divulgados pela Câmara dos Deputados, a Federação União Progressista, formada por União Brasil e PP, ficou com oito vagas, enquanto o PSD elegeu seis representantes.
O PL conquistou quatro cadeiras. Avante e Republicanos elegeram três deputados cada.
A Federação PSDB-Cidadania ficou com duas vagas, enquanto MDB, PDT e PSB conquistaram uma cadeira cada.
A Bahia possui 39 vagas na Câmara dos Deputados. Os eleitos assumirão os novos mandatos em 1º de fevereiro de 2027.
Pastor Sargento Isidório, do Avante, terminou a eleição como candidato a deputado federal mais votado no estado, com 248.147 votos.

Seja o primeiro a comentar