Brasil empata com Marrocos na estreia da Copa do Mundo

Seleção saiu atrás no placar, reagiu ainda no primeiro tempo e ficou no 1 a 1 em jogo duro pelo Grupo C

Brasil empata com Marrocos na estreia da Copa do Mundo— Foto: Caean Couto/Reuters

O Brasil estreou na Copa do Mundo de 2026 com empate por 1 a 1 contra Marrocos, no sábado (13), em Nova York/Nova Jersey. A Seleção saiu atrás no placar, teve dificuldades no início da partida e um gol de Vini Jr evitou a derrota na primeira rodada do Grupo C.

Marrocos abriu o placar no primeiro tempo, com Saibari, após jogada rápida que expôs falhas defensivas brasileiras. A equipe africana começou melhor, pressionou a saída de bola e criou problemas para o meio-campo do Brasil.

A reação brasileira veio ainda na etapa inicial. Vini Jr recebeu pela esquerda, puxou para dentro e finalizou com precisão para empatar a partida. O atacante foi o principal nome da Seleção e terminou o jogo como destaque individual do Brasil.

Mesmo com melhora no segundo tempo, o time comandado por Carlo Ancelotti não conseguiu transformar a posse de bola em vitória. A Seleção teve dificuldade para furar a organização defensiva marroquina e deixou o campo com apenas um ponto.

O resultado liga o alerta para o Brasil, que agora terá o Haiti pela frente na segunda rodada. A partida será importante para recolocar a Seleção na disputa pela liderança do grupo e reduzir a pressão após a estreia abaixo do esperado.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*