Um grupo de manifestantes fechou as pistas que dão acesso a Campinas de Pirajá e à BR-324, no bairro de Pirajá, em Salvador, na tarde desta terça-feira (17). O grupo obstruiu as vias com objetos em chamas, por volta das 13h. Dois homens foram detidos durante o protesto.
De acordo com a Polícia Militar, a dupla presa teria praticado vandalismo e atirado pedras contra policiais militares que acompanhavam a situação. Os homens, que ainda não foram identificados, foram levados para a Delegacia de São Caetano.
Conforme a PM, a manifestação teria sido motivada pela morte de um jovem de 21 anos que era morador da região. O rapaz foi baleado no domingo (15) e morreu nesta terça-feira, após dois dias internado no Hospital do Subúrbio, segundo a polícia.
Ainda de acordo com a polícia, os manifestantes apontam policiais militares como suspeitos de terem atirado no jovem. Em nota, a PM informou que não há registro de envolvimento de policiais militares na situação, mas que, contudo, o comando da 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), em Pirajá, irá instaurar uma sindicância para apurar a denúncia e irá ouvir os familiares da vítima para saber o que efetivamente aconteceu.
Conforme a Transalvador, por conta do protesto, o trânsito ficou interditado nos dois sentidos da via por mais de uma hora. Após a chegada da polícia, o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para conter o fogo e a pista foi liberada por volta das 14h30.
Seja o primeiro a comentar