Uma palestra da apresentadora Regina Casé na faculdade Unijorge, na manhã desta terça-feira (17), foi marcada por confusão. A palestra é parte da programação da 12ª edição do Interculte (Encontro Interdisciplinar de Cultura, Tecnologias e Educação).
Estudantes que aguardavam do lado de fora do auditório Zélia Gattai aos gritos reclamavam: “que não pagou fora”. Na expectativa de fazer valer a inscrição, mediante pagamento, para participação no evento. De acordo com alunos da instituição, foram vendidos mais de três mil ingressos para o evento, porém, o espaço só comporta cerca de 300 pessoas.
Os alunos alegavam que havia no auditório pessoas que não pagaram para participar. Em nota, a assessoria de comunicação da Unijorge informou que os alunos que participaram pagaram, já que os valores pagos valem para os três dias – incluindo palestras, mesas redondas e comunicação científica. “Todos os participantes foram informados que, como em todas as edições anteriores, o espaço do auditório Zélia Gattai é limitado para a lotação do espaço.
Foi de conhecimento dos inscritos que a participação na palestra estaria sujeita à lotação por motivos de segurança”, diz o texto enviado à imprensa. Segundo informações da faculdade, foram disponibilizados telões na área de convivência e transmissão ao vivo nas mídias sociais da instituição.
Seja o primeiro a comentar