
O deputado federal Mário Negromonte Jr. (PP-BA) afirmou neste domingo (21) que se arrepende de ter votado a favor da chamada PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara dos Deputados na semana passada.
Segundo o parlamentar, o texto foi modificado de última hora, sem que os parlamentares fossem informados. “Fomos pegos de surpresa. O que era para restabelecer prerrogativas virou a PEC da Blindagem e depois a PEC da Bandidagem”, disse.
Negromonte Jr. também reafirmou sua posição contrária à anistia dos investigados nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro, alegando que quem cometeu crimes deve responder na Justiça.
A proposta, oficialmente registrada como PEC 3/2021, prevê que processos criminais contra deputados e senadores só possam avançar com autorização da respectiva Casa legislativa. O texto também amplia o foro privilegiado e adota votação secreta para autorizações de investigações.
No Senado, a expectativa é de forte resistência. O relator Alessandro Vieira (MDB-SE) já anunciou parecer pela rejeição, que deve ser votado na CCJ nesta quarta-feira (24).

Seja o primeiro a comentar