
Na manhã deste sábado (16), apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro se reuniram em frente ao hospital DF Star, em Brasília, onde ele passou por uma bateria de exames médicos. O grupo fez orações, entoou cânticos e exibiu bandeiras do Brasil e de Israel.
Os manifestantes também levaram cartazes com mensagens de solidariedade a Bolsonaro e críticas ao governo federal. A mobilização ocorreu de forma pacífica e sem registro de incidentes.
Bolsonaro deixou a residência onde cumpre prisão domiciliar, determinada em 4 de agosto pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para realizar exames de sangue, urina, tomografia e endoscopia. O STF determinou que a defesa apresente, em até 48 horas, atestado de comparecimento à unidade de saúde.
O ex-presidente responde a investigações que apuram tentativa de golpe de Estado, participação em organização criminosa armada e dano ao patrimônio público. A prisão domiciliar foi decretada após o descumprimento de medidas cautelares impostas anteriormente.
Seja o primeiro a comentar