Carlos Bolsonaro é internado no Rio após decisão de prisão domiciliar de Jair Bolsonaro

Vereador apresentou alteração na pressão arterial e passou por exames cardíacos; ministro Alexandre de Moraes apontou descumprimento de medidas cautelares pelo ex-presidente.

Carlos Bolsonaro é internado no Rio após decisão de prisão domiciliar de Jair Bolsonaro-Foto:ANDRé RIBEIRO/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) foi internado nesta segunda-feira (4) em um hospital no Rio de Janeiro após apresentar alteração na pressão arterial. O mal-estar ocorreu horas depois da decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro.

⚖ Contexto da decisão

Segundo Moraes, o ex-presidente descumpriu reiteradamente medidas cautelares já impostas. Entre as restrições, estão a proibição de receber visitas — exceto de advogados —, de manter contato com diplomatas, de se aproximar de embaixadas e de usar celular ou redes sociais, direta ou indiretamente.

📍 Linha do tempo

Pela manhã, Carlos esteve na sede do PL, em Brasília, e viajou ao Rio de Janeiro por volta do meio-dia. Após ser informado sobre a decisão judicial contra o pai, passou mal e foi levado às pressas ao hospital, onde passou por exames cardíacos. O cardiologista optou por mantê-lo internado para observação.

🗣 Defesa

Advogados de Jair Bolsonaro afirmam que o ex-presidente não violou as medidas impostas, argumentando que a breve participação dele em uma manifestação, transmitida por vídeo, não configura descumprimento ou ato criminoso.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*