Caminhão tomba e carro despenca de ponte em Porto Alegre

Acidente bloqueia completamente o acesso à Freeway; motorista ficou ferido e equipes trabalham para liberar a via.

Caminhão-cegonha tomba na ponte do Guaíba e derruba carro sobre rua em Porto Alegre— Foto: Jonathan Heckler/Agência RBS.

Um caminhão-cegonha que transportava sete veículos tombou na manhã desta terça-feira (22) sobre a nova ponte do Guaíba, no trecho de acesso à Freeway, em Porto Alegre. O acidente ocorreu por volta das 10h e comprometeu totalmente o trânsito na alça de acesso, na altura do km 95, no sentido Eldorado do Sul–Porto Alegre.

🛻 Carro despenca sobre rua

Durante o tombamento, um dos veículos transportados se desprendeu e caiu sobre a Rua Voluntários da Pátria, no bairro Farrapos. Apesar da gravidade do acidente, apenas o motorista da carreta ficou ferido, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

⚠️ Trânsito permanece interditado

O caminhão bloqueou completamente a passagem de veículos no trecho afetado, e ainda não há previsão para liberação do tráfego. A situação exige atenção dos motoristas que utilizam o acesso à Freeway.

🔧 Equipes atuam na remoção da carreta

A CCR ViaSul, concessionária responsável pela administração da via, foi acionada e enviou guinchos ao local para realizar a remoção do caminhão e dos demais carros que ainda permanecem na estrutura.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*