Operação na casa de Oruam termina com adolescente apreendido e ataques do rapper à polícia

Cantor reagiu à ação da Polícia Civil no Joá com xingamentos e ameaças nas redes sociais; jovem foragido estaria escondido na residência.

Operação na casa de Oruam termina com adolescente apreendido e ataques do rapper à polícia-Foto: Redes sociais.

🚨 Agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) cumpriram, na noite de segunda-feira (21), um mandado de busca e apreensão na casa do rapper Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, o Oruam, no bairro do Joá, Zona Oeste do Rio. Segundo a Polícia Civil, o alvo da operação era um adolescente de 17 anos, conhecido como “Menor Piu”, foragido da Justiça e apontado como integrante do Comando Vermelho.

📲 Oruam utilizou suas redes sociais durante a ação para convocar amigos. “Quem tiver de moto no Joá, me ajuda, eles estão aqui na minha porta às 23h da noite”, publicou. Ele afirmou que mais de 20 viaturas estavam em frente à sua residência e citou a presença do delegado Moyses Santana, da DRE, responsável por sua prisão anterior, em fevereiro deste ano.

🎥 Vídeos que circulam nas redes mostram agentes entrando na mansão e um homem sendo algemado no interior do imóvel. Enquanto era contido, é possível ouvir mulheres pedindo calma e afirmando: “Não bate no garoto”. O homem, por sua vez, negava ter ofendido o delegado.

📢 Em sequência de stories, o cantor demonstrou revolta: “Tudo que eu conquistei foi com a minha música. Vai tomar no c*!”. Em outro vídeo, desafiou as autoridades: “Quero ver me pegar aqui na Penha. Vocês querem que eu vire bandido, que eu me revolte, né? Vem me pegar aqui agora! Entra aqui pra tu ver!”. Ele continuou: “Eu sou filho do Marcinho, seus filhos da p*!”, referindo-se ao pai, Márcio Nepomuceno dos Santos, conhecido como Marcinho VP, apontado como liderança do Comando Vermelho.

🧍‍♀️ A esposa do rapper, Fernanda Valença, também relatou o episódio. “É um absurdo, um monte de agente com fuzil na porta de casa. Eu estava trabalhando quando ouvi gritaria. Eles abordaram os meninos e até apontaram arma para minha cachorra. Entraram no meu quarto sem autorização”, afirmou.

⚖️ Em entrevista ao Bom Dia Rio, o secretário da Polícia Civil, Felipe Curi, classificou Oruam como “marginal da pior espécie” e reforçou que o cantor estaria associado ao tráfico. “Hoje temos certeza de que se trata de um criminoso faccionado, ligado ao Comando Vermelho”, disse.

📁 A Polícia afirma que o adolescente apreendido possui diversas imagens nas redes sociais ostentando fuzis. Ainda segundo as investigações, ele seria segurança de um dos líderes do tráfico do Complexo da Penha e um dos maiores responsáveis por roubos de veículos na capital e Região Metropolitana.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*