Trompetista toca marcha fúnebre durante aparição de Bolsonaro com tornozeleira eletrônica

Músico repete ato simbólico enquanto ex-presidente instala tornozeleira eletrônica por ordem do STF; restrições incluem recolhimento domiciliar e bloqueio de redes sociais.

Trompetista toca marcha fúnebre durante aparição de Bolsonaro com tornozeleira eletrônica-Foto: Reprodução Redes sociais.

🎺 O trompetista Fabiano e Silva Leitão Duarte, conhecido como TromPetista, tocou a marcha fúnebre enquanto o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) concedia entrevista à imprensa, nesta sexta-feira (18), em frente ao Centro Integrado de Monitoração Eletrônica (Cime), da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape-DF), em Brasília.

🎶 Durante a coletiva, TromPetista também executou a música “Tá na hora do Jair”, de Juliano Maderada e Tiago Doidão, lançada nas eleições de 2022. Os sons do trompete foram captados pelas transmissões ao vivo do pronunciamento.

📣 No local, manifestantes contrários ao ex-presidente entoaram palavras de ordem e pediram que ele mostrasse a tornozeleira eletrônica. Não foi a primeira vez que o trompetista utilizou a marcha fúnebre durante aparições públicas de Bolsonaro.

📆 Em 26 de março, o músico também tocou a mesma peça enquanto Bolsonaro deixava o Senado, após se tornar réu no Supremo Tribunal Federal (STF) sob acusação de tentativa de golpe de Estado.

⚖️ A entrevista de sexta ocorreu no momento em que Bolsonaro compareceu ao Cime para instalação de tornozeleira eletrônica, por determinação do ministro do STF Alexandre de Moraes. A decisão também impõe medidas cautelares adicionais.

🚫 Além do monitoramento eletrônico, o ex-presidente está proibido de acessar redes sociais, manter contato com diplomatas estrangeiros e outros investigados pelo Supremo, além de ter restrição de circulação, devendo permanecer em casa das 19h às 7h

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*