Bope destrói artefato explosivo e prende homem após ameaça em ministério

Ação ocorreu em frente ao Ministério do Desenvolvimento Social, em Brasília, após quase duas horas de negociação. Prédio foi evacuado e artefatos foram destruídos no local.

Bope destrói artefato explosivo e prende homem após ameaça em ministério-Foto; ilustrativa feita por IA.

⚠️ Tensão e risco marcaram a tarde desta quinta-feira (22/5) em Brasília. Dois artefatos explosivos foram encontrados em posse de Flávio Pacheco da Silva, que foi imobilizado e preso após quase duas horas de negociação com o Batalhão de Operações Especiais (Bope), em frente ao Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).

💣 Para garantir a segurança, os explosivos foram destruídos no local. A operação utilizou uma técnica conhecida como dispositivo de neutralização com jato de água, que dispara um feixe de altíssima pressão capaz de inutilizar materiais explosivos. Um vídeo gravado pela Polícia Militar (PM) registra o momento da detonação.

🧨 De acordo com o major Rapha Brooke, os materiais aparentam ser de fabricação caseira. Durante as buscas, foram encontrados na mochila de Flávio aproximadamente 20 bombinhas conhecidas popularmente como “bombas de São João”.

👨‍👩‍👧‍👧 A situação foi ainda mais delicada porque Flávio estava acompanhado da esposa — que, segundo relatos, está grávida — e das duas filhas pequenas. Em diversos momentos, ele segurava uma das crianças no colo enquanto afirmava estar com explosivos e se recusava a se render.

🚨 Diante da gravidade, todo o prédio do MDS foi evacuado por volta das 16h, e a área permaneceu isolada até a conclusão da ocorrência. A rendição ocorreu quando os policiais aproveitaram um momento de distração do homem para realizar a imobilização.

❤️ Após o desfecho, a esposa e as crianças receberam atendimento imediato dos bombeiros. As autoridades seguem analisando os explosivos apreendidos para esclarecer todos os detalhes do caso.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*