Após júri popular, Iuri Sheik é absolvido da acusação de matar empresário na Bahia

Decisão que dividiu opiniões ocorreu em Santo Antônio de Jesus; Sheik alegou legítima defesa.

Empresário e digital influencer Iuri Sheik irá a julgamento popular — Foto: Reprodução/TV Bahia.

Após quase seis anos de expectativas, o influenciador baiano Iuri Santos Abraão, conhecido como Iuri Sheik, foi absolvido da acusação de homicídio contra o empresário William de Oliveira. O veredito foi anunciado nesta terça-feira (20), após um júri popular que durou cerca de 10 horas, realizado no Fórum Desembargador Wilde Oliveira Lima, em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano.

📹 Emoção nas redes sociais

A notícia da absolvição foi confirmada pelo advogado de defesa, Victor Valente, Pelas redes sociais, ele compartilhou vídeos do julgamento e do momento em que Sheik, visivelmente emocionado, agradece o apoio da equipe jurídica e dos seguidores.

“Tamo junto, meu doutor. Muito obrigado pelo trabalho maravilhoso que você fez! A verdade veio à tona”, declarou o influenciador.

🚔 Júri marcado por tensão

Logo ao chegar ao fórum, Iuri Sheik enfrentou um clima de tensão. Recebido com hostilidade, foi chamado de “assassino” por algumas pessoas presentes. Durante o julgamento, seu depoimento, que durou cerca de uma hora, foi pautado na alegação de legítima defesa.

🔫 Conflito fatal em festa junina

Segundo o relato de Sheik, o caso teve início em 23 de junho de 2019, durante uma festa de São João na cidade. Ele contou que teve um desentendimento com William Oliveira e que, após sentir-se ameaçado, agiu para se defender. Ainda segundo o influenciador, o disparo foi feito com a arma da própria vítima, durante uma nova briga entre os dois.

💔 Dor que não prescreve

Do outro lado, familiares do empresário acompanharam com pesar o desfecho do julgamento. A mãe da vítima, Nélia de Oliveira, se emocionou ao falar da perda do filho. “Sei que vai fazer seis anos, mas para mim é como se fosse ontem. Não existe época para sentir a falta de um filho”, disse ela, em lágrimas.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*