Vídeo mostra confusão durante blitz da Transalvador; veja vídeo

O clima esquentou, e a situação foi registrada em vídeo, compartilhado nas redes sociais.

Vídeo mostra confusão durante blitz da Transalvador; veja vídeo

Uma blitz realizada pela Transalvador nesta quinta-feira (3), na região do Vale de Nazaré, em Salvador, terminou em confusão e protestos.

Mototaxistas se revoltaram contra as abordagens realizadas pelo órgão, especialmente após um episódio ocorrido na última terça-feira (1º), em que um agente foi acusado de agredir verbalmente um motociclista.

O clima esquentou, e a situação foi registrada em vídeo, compartilhado nas redes sociais.

A confusão teve início quando mototaxistas, já insatisfeitos com as fiscalizações, começaram a protestar contra o que consideram excessos cometidos pela Transalvador.

A tensão se agravou com a denúncia de que um agente teria ofendido um motociclista durante uma abordagem anterior.

No vídeo divulgado nas redes sociais, é possível ver um grupo de motociclistas gritando palavras de ordem e criticando a postura dos agentes. A situação saiu do controle, e a blitz foi marcada por um clima de hostilidade entre os envolvidos.

A resposta da Transalvador

A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) informa que, enquanto tentavam fazer uma ação de ordenamento do tráfego de veículos no Vale de Nazaré na manhã desta quinta-feira (03), os servidores da autarquia foram agredidos por alguns motociclistas que participavam de uma manifestação no local. Além disso, uma moto utilizada pelo agente foi vandalizada e o pneu da base móvel da Superintendência foi furado.

A Transalvador lamenta esse tipo de conduta contra seus agentes de trânsito e contra o bem público.

A autarquia vai prestar todo apoio necessário para que os autores sejam identificados e as medidas cabíveis sejam tomadas.

Deve-se pontuar que as ações de fiscalização e ordenamento do trânsito ocorrem dentro do que estabelece as normas vigentes. A atuação dos agentes nas ruas visa coibir infrações de trânsito e a circulação de motos e veículos que não estejam obedecendo às regras de segurança viária. O desrespeito à lei é a principal causa de morte no trânsito, portanto, deve ser combatido pelo Poder Público.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*