O Partido Socialista Brasileiro oficializou Dailton Filho como candidato à reeleição ao cargo de prefeito de Madre de Deus na manhã deste domingo (21).
O nome foi homologado durante a convenção do partido no Complexo de Educação Municipal Professor Magalhães Neto, no centro da cidade.
O vice-prefeito Amilton Pereira (SD) será candidato a vice na chapa.
Além do PSB e do Solidariedade, integram a coligação majoritária o PP, PSD,Podemos, Avante e a federação partidária com PT, PCdoB e PV que não terão candidatos na disputa por vagas na Câmara de Vereadores.
Participaram da convenção o governador Jerônimo Rodrigues (PT), deputados Nitlton Bastos (PP), Luciano Araújo (SD), Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Angelo Almeida (PSB), ex-prefeito Jailton Santana (PP), vereadores da base governista, lideranças políticas e presidentes dos partidos da base governista.
Dailton enalteceu o programa de auxílio financeiro proposta apresentada por ele durante a campanha eleitoral e aprovada pela Câmara de Vereadores no dia 30 de março de 2021.
O candidato também reforçou ações de infraestrutura que foram e estão sendo realizadas na cidade.
Ele também agradeceu ao governador Jerônimo pelos 100 apartamentos que foram entregues pela prefeitura.
Ao lado do petista, Dailton afirmou que as pessoas pensam que ele conheceu Jerônimo durante a campanha de 2022.
“Eu conheci essa pessoa maravilhosa, esse ser humano incrível em 2012! Em 2012 Jerônimo chegou aqui representando o governo como secretário na época, ele discursou pela nossa causa e o destino é tão maravilho que quando a gente consegue ganhar depois de três tentativas e hoje eu estou aqui com o nosso governador nos ajudando a construir cada vez nossa cidade”, disse
Ainda durante pronunciamento, o prefeito disse ao governador que o povo precisa de uma orla nova, Estádio Municipal reformado e ajudar pacientes da cidade que fazem tratamento de hemodiálise.
Jerônimo destacou o poder de aglutinação de Dailton e disse que não vai soltar a mão do gestor na campanha e que vai carregar o grupo do prefeito como foi carregado na diputa pelo governo da Bahia.
“Quem veio para o nosso grupo a gente não empurra do carro, a gente não solta a mão”, disse.
O governador disse ainda que ajudará o prefeito a construir mais creches ao enaltecer a importância de ter creches para famílias.
Seja o primeiro a comentar