Um homem de 19 anos, apontado como autor dos disparos que mataram a adolescente de 15 anos, Leidiane Vitória Cristo de Souza, na última quinta-feira (9), em Salvador, foi preso nesta quarta-feira (15).
Segundo a polícia, em depoimento, Fabrício Silva dos Santos confessou o crime e disse que atirou por ciúmes.
A família da adolescente disse que o crime ocorreu depois de Leidiane ter acessado o celular de Fabrício para ver mensagens.
Ele não teria gostado da atitude e atirou algumas vezes contra a jovem.
“Eu sempre falava para ela: ‘Minha filha, larga esse cara, ele não presta para você’.
Ele sempre ameaçava ela por trás, dizia que ia fazer coisas comigo, com minha esposa, e a gente sempre pegando ela e levando para casa”, relatou o pai da vítima, Edenilton Souza.
O crime aconteceu na rua Doutor Aristides de Oliveira, onde as famílias da vítima e do suspeito moram. Edenilton contou que a filha terminou o relacionamento algumas vezes, mas reatou após receber ameaças.
“Ela dizia que não ia voltar, mas ele ligava insistindo. Ligava falando que ia matar se ela não voltasse. Pois, agora ele cumpriu o que queria fazer. Leidiane foi tudo para mim, e ele conseguiu tirar um pedaço de mim”, afirmou.
Em nota, a Polícia Civil informou que o suspeito, que também é investigado por envolvimento com o tráfico de drogas na região onde o crime aconteceu, foi submetido aos exames de lesões de praxe e está à disposição da Justiça. Com informações do G1.
Seja o primeiro a comentar