O irmão da presidente da Câmara de Vereadores de Feira de Santana, Eremita Mota, foi morto com golpes de faca, martelo e picareta, na terça-feira (23), no bairro do Tomba.
Segundo a Polícia Civil, um homem de 26 anos, que é vizinho da vítima, foi preso suspeito de cometer o crime.
A vítima foi identificada como Crispim Mota de Jesus, de 65 anos. Ainda não há informações sobre a motivação do crime.
De acordo com a polícia, a esposa da vítima ficou ferida, foi socorrida e levada para um hospital da cidade. Ela já recebeu alta médica e passa bem.
O assassinato aconteceu momentos depois que Crispim e a esposa chegaram em casa, por volta das 17h.
O suspeito entrou no imóvel do casal pulando o muro da própria casa, que fica ao lado das vítimas.
A Polícia Civil informou que o suspeito tentou se esconder e foi encontrado em cima de um tanque de água, em outra casa vizinha. As armas usadas no crime foram apreendidas e encaminhas à perícia.
Ainda segundo a polícia, o suspeito foi levado para a Delegacia de Homicídios (DH) de Feira de Santana, que vai investigar o assassinato.
Ele passou por exames de corpo de delito e está custodiado no Complexo do Sobradinho, aguardando pela audiência de custódia.
Em nota, Eremita Mota lamentou a morte do irmão e pediu justiça.
“Com muita tristeza no coração, venho compartilhar uma notícia bastante dolorosa. Meu amado irmão, Crispim Mota, partiu no final da tarde desta terça-feira (23), deixando um vazio imenso em nossos corações”, afirmou.
A vereadora ainda agradeceu as mensagens carinhosas que tem recebido nas redes sociais.
“A dor que sinto principalmente pela forma como ele foi morto é indescritível, difícil de colocar em palavras. O que me fortalece neste momento é minha fé em Deus e a crença na justiça”.
“Minha família e eu estamos profundamente abalados e pedimos encarecidamente suas orações. Agradeço do fundo do meu coração por toda atenção e carinho demonstrados. A justiça com certeza prevalecerá. 🙏🏼”, acrescentou a vereadora.
/Via Gia
Seja o primeiro a comentar